A Geração Y
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS - CCH
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
PROJETO DE PESQUISA
Geração Y: a geração do milênio. As dificuldades do ingresso da geração Y nas organizações anteriormente dominadas pela geração X.
Fortaleza
MAIO DE 2012
Geração Y: a geração do milênio. As dificuldades do ingresso da geração Y nas organizações anteriormente dominadas pela geração X.
Trabalho apresentado ao Curso de
Administração de Empresas, como exigência parcial para a obtenção de nota da disciplina de Elaboração do Trabalho Científico, sob a orientação de conteúdo da
Professora Graziela Batista de Moura e orientação metodológica da Professora Simone Pessoa Lima de Souza Freire
Fortaleza-Ceará 2012
JUSTIFICATIVA
A chave para administrar todos os segmentos de pessoas é compreender os valores enraizados culturalmente e preferencialmente por todos os grupos, isto é, suas características principais.
A Geração ‘Y’ é frequentemente descrita como aqueles que nasceram entre aproximadamente as décadas de 80 e 90, época da disseminação da internet e a aplicação da tecnologia no mercado de trabalho, sendo atualmente o fator-chave da força de trabalho atual, portanto é de extrema importância conhecer profundamente os impactos e os desafios destas pessoas que dominarão o início do século XXI.
Conhecidos como filhos da Geração X (pessoas nascidas entre as décadas de 60 e 80), os membros da Geração Y são pessoas tecnologicamente experientes e indivíduos multitarefas que provavelmente estão na época de entrar na faculdade ou no local de trabalho dominado anteriormente pelos seus antepassados, inevitavelmente gerando conflitos entre gerações dentro das organizações.
Este projeto científico destina-se a desenvolver explanações sobre algumas características de padrões de comportamento da Geração Y e como são geridas as dificuldades nas organizações anteriormente dominadas pela Geração