Geração y
Através deste iremos descrever os vem a ser Geração X, Geração Y e suas motivações e Valores. Para possamos entender melhor, a Geração X que a nascida entre os anos 60 e inicio dos anos 80, os integrantes da Geração X é formada pelos filhos da Geração Baby Boomers. Nesse período, as condições materiais do planeta permitem pensar em qualidade de vida, liberdade no trabalho e nas relações. Com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação já podem tentar equilibrar vida pessoal e trabalho. Mas, como enfrentaram crises violentas, como a do desemprego na década de 80, também se tornaram céticos e superprotetores. O início da Geração X se deve a um estudo realizado por Jane Deverson. A idéia era classificar a geração de adolescentes da época, que eram considerados muito rebeldes para os padrões de então. A literatura cita comportamentos não usuais para a época, como “não acreditar tanto em Deus”, ou fazer sexo antes do casamento.
Já a chamada Geração Y é aquela nascida entre os anos 1980 e 1990, uma geração que surge em meio às revoluções da era digital, democrática e da ruptura da família tradicional. Os integrantes da geração Y são considerados filhos da tecnologia por representarem a primeira geração da história “totalmente imersa na interatividade, hiperestimulação e ambiente digital”. Por este motivo, as rápidas e constantes mudanças. Nos meios de comunicação não assustam esta geração. O computador, entendido como parte do conjunto de aparelhos domésticos, é utilizado para aprendizado, comunicação, lazer, compras, trabalho, enfim, apenas como mais um aspecto da “vida digital”.
Em meio às essas gerações podemos destacar as motivações e valores, os mesmos pertencem à geração X e até mesmo á geração anterior, foram concebidos por gerações que trocaram uma concepção mecanicista do trabalho por uma mais aberta, na qual o trabalho não é só uma forma de sobreviver economicamente, mas fonte satisfação e