Resenha - pai rico pai pobre
Um dos autores e personagem central do livro (Robert Kiyosaki) relata seu aprendizado convivendo com dois pais, um que trabalhava pelo dinheiro (pai pobre) e o outro que fazia o dinheiro trabalhar para ele (pai rico).
Os dois pais tem pontos de vista totalmente diferentes um do outro, um , apesar de não ter formação universitária sabia como ganhar dinheiro e transmitir seu conhecimento; o outro com formação superior, funcionário público, mas não sabia administrar o que ganhava, tendo que trabalhar cada vez mais.
Através de exemplos vivenciados o autor começou a aprender a lidar com dinheiro de maneira independente desde a infância. O pai de seu amigo (pai rico) ensina lhes que a persistência e a coragem é o que poderá torna-los ricos e não escravos do dinheiro.
O pai rico mostra que persistência e foco, é o que faz com que sejamos controladores do dinheiro e não o contrário , e que mais importante que ganhar é guardar.Só se chega a um grande império com bons alicerces, mas antes do alicerce é preciso planejamento pois sem planejamento o império ruirá, é o que acontece com a maioria dos seres humanos. Segundo o autor os filhos devem construir uma base de patrimônios antes que deixem a casa de seus pais e constituam família. Ainda neste capítulo o autor fala dos cinco erros que levam as pessoas a estacionarem financeiramente são eles: medo, ceticismo, preguiça, maus hábitos.
O pai pobre era professor de professores e se tornou mestre dos mestres. O Pai rico sempre ensinava seu jeito de fazer negócios. Eles eram generosos com o que sabiam de melhor e para chegarmos lá, temos que ser generosos com nós mesmos e escutar as inteligências superiores. Ao se aposentar o autor e passa a dar palestras sobre como aumentar seu patrimônio, enfatizando o analfabetismo financeiro pois a compreensão de como lidar com o dinheiro é o