Resenha pai rico, pai pobre
Pai rico, Pai pobre
(O que os ricos ensinam a seus filhos sobre o dinheiro)
Robert Kiyosaki e
Sharon Lechter.
Kiyosaki, Robert T., 1947 – Pai rico, pai pobre: o que os pais ensinam a seus filhos sobre dinheiro / Robert T. Kiyosaki, Sharon L. Lechter; tradução de Maria José Cyhlar Monteiro. – Rio de Janeiro: Campus, 2000
O livro Pai rico Pai pobre, O que os ricos ensinam a seus filhos sobre o dinheiro, é formado por dez artigos e aborda o tema como ganhar dinheiro, como fazer trabalhar. Nele os autores discutem vários aspectos e mostram-nos que para conseguirmos a liberdade, tanto no sentido psicológico como financeiro; precisamos começar cedo, ainda quando criança, pois necessitamos saber mexer com dinheiro, de maneira ousada e criativa. De forma bem interessante, os autores mostram através de exemplos as inúmeras maneiras que temos para investir nossas economias, mesmo que este investimento seja pequeno, mas que o resultado final também poderá ser positivo. Destacam e valorizam a situação de não ficarmos preso a um emprego, pois este fará de nós escravos do dinheiro, participando assim da corrida dos ratos, pois o ciclo vicioso "trabalhar, ganhar dinheiro, pagar impostos e gastar" vai dominar, e se não despertarmos logo, passaremos isto de geração a geração.
Robert Kiyosaki descreve a história de como aprendeu a ganhar dinheiro e fazer com que este trabalhasse para si com a convivência junto ao seu pai rico, com exemplos vividos e praticados. O pai rico, que na realidade é pai de seu melhor amigo, ensina lhes de maneira árdua e persistente como ele poderá se tornar rico e fazer com que o dinheiro seja seu escravo. Através de lições de vida e exemplos práticos, fez o autor ver que só poderia vencer com pensamentos diferentes da maioria dos seres humanos, estes claros e altamente positivos, sempre levando em conta que "os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro, e os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles".
O começo da vida do autor