RESENHA PAI RICO PAI POBRE
RESENHA
PAI RICO PAI POBRE INTEGRADO À MOTIVAÇÃO HUMANA
RICARDO ORLANDI........................................................................RA-1314717
SÃO PAULO 2015
PAI RICO PAI POBRE: MOTIVAÇÃO HUMANA
Robert Kiyosaki conta sua história, baseada em motivação, ação a favor de sua situação financeira.
Com a vantagem em ter dois pais, Robert tem o privilégio de poder ouvir de seus pais conselhos para levar ao longo de sua vida pessoal e profissional.
Os dois pais acreditam na educação, porém suas visões são bem diferentes.
Um dos pais recomendava sempre estudar, para com isso trabalhar em uma boa empresa, o outro dizia:_ estude muito para ter sua empresa.
Portando duas opiniões muito divergentes Robert teve a oportunidade de ouvir os conselhos e decidir qual deveria seguir, sendo assim resolveu seguir os conselhos do pai rico. Robert e seu amigo estudaram em uma escola pública, porém todos os alunos desta escola eram filhos de pais ricos. Ser diferente foi sua maior motivação.
Primeira lição: Não importa o quanto ganhamos e sim o quanto guardamos.
Para construir um império devemos planejar e construir bases sólidas, se construirmos sem planejamento, como fazem muitas pessoas, o império não sairá do papel, ou não vai durar muito.
A grande maioria das pessoas se preocupa em ter e não em saber.
Todos os indivíduos possuem um atributo para se tornarem bem sucedidos, isso não ocorre por quê? Falta de autoconfiança, pois na escola, universidade não são desenvolvidas habilidades como: garra, ousadia, coragem, audácia, esperteza, etc.
Os pessimistas procuram todo tempo encontrar razões para achar que algo não dará certo, assim influencia negativamente quem o cerca.
Nada é impossível, pois podemos e precisamos desenvolver nossa capacidade em avaliar e assumir os riscos, administrando cada oportunidade.
Algumas habilidades como vendas, entendimento de organização, planejamento, motivação,