Resenha Nossa Suficiencia em Cristo
NOSSA SUFICIÊCIA EM CRISTO: TRÊS INFLUÊNCIAS LETAIS QUE MINAM SUA VIDA ESPIRITUAL.
VITORIA
2013
MACARTHUR, Jhon F. Jr. Nossa suficiência em Cristo: Três influências letais que minam sua vida espiritual. São Paulo: Editora Fiel da Missão Evangélica Literária, 1995.
A presente resenha é feita a partir do capítulo 3 desta obra com o título: Necessita Deus de um psiquiatra? Uma das principais questões que se aborda, é se as igreja deveriam ter o direito legal de aconselhar, mediante a Bíblia, pessoa perturbadas.
Relata que no ano de 1980 a “Grace Community Church” foi alvo de um processo judicial por aconselhar com princípios bíblicos um jovem com tendências suicidas. Sem êxito então o jovem suicidou-se.
A imprensa deturpou esse acontecimento, chegando a dizer que a igreja aconselhou o jovem a realizar o suicídio para encontrar o caminho para o céu.
O Tribunal Estadual da Califórnia absolveu a Igreja entendo assim que a Igreja teve um papel importante em aconselhar o jovem e que o mesmo também tinha acompanhamento de outros profissionais da saúde. O autor defende que Cristo realmente é suficiente para nossa vida enquanto os cientistas dizem o contrário.
Infelizmente muitos cristãos têm enchido os consultórios de psicólogos e de psiquiatra. Sendo que poderiam encontrar o que precisam lendo a bíblia e com um aconselhamento pastoral. Se o espírito estiver em paz o corpo e mente funcionará bem.
A partir do momento que tomamos a iniciativa que tratarmos o que não está correto, com certeza o Espírito Santo nos ajudará, aconselhará onde precisamos e nos incomodará para não vivermos mais no erro.
No desenvolvimento do texto fica entendido que algumas igreja tem se rendido aos dogmas da psicologia tentando santificá-la chamando-a de cristã. Tratam pecados como se fossem doenças. Assim precisamos apenas fazer um tratamento e esquecemos-nos de pedir perdão pelo pecado cometido. Dessa forma o Espírito Santo não pode