Resenha monge e o executivo
RESENHA DO LIVRO
O MONGE E O EXECUTIVO
SÃO CAETANO DO SUL
2010
RESENHA DO LIVRO
O MONGE E O EXECUTIVO
Resenha do livro O Monge e o Executivo disciplina de Pesquisa e Atividades Complementares, curso Superior de Administração, Faculdade Anhanguera de São Caetano.
Professor: Alexandre Alves Teles.
SÃO CAETANO DO SUL
2010
O Monge e o Executivo
O livro conta a historia de John Daily, um superocupado gerente-geral de uma grande indústria de vidros planos, um homem de negócios bem-sucedido. Ele era casado à 18 anos com Rachel, ela sofria de infertilidade e por isso adotaram um menino chamado John Junior. Depois de dois anos inesperadamente Rachel ficou grávida de uma menina que deram o nome de Sara. Simeão era um nome que o perseguia, quando criança, John foi batizado na Igreja Luterana local, na sua certidão do batismo mostrava que o versículo da bíblia escolhido era do livro de Lucas onde se tratava a respeito de um homem chamado Simeão. Em uma determinada noite John sonhou que estava perdido, correndo num cemitério e de repente um homem vestido com um manto negro aparece e diz “Ache Simeão - ache Simeão e ouça-o”.
A vida de John parecia equilibrada em todos os sentidos, mas de repente ele percebeu que sua família estava se desestruturando. Os negócios não estavam indo bem, o relacionamento com os filhos e com a esposa também não. John estava fracassando como chefe, marido e pai. Sabendo do ocorrido o pastor de sua igreja convidou para que participasse de um retiro onde abrigava frades, chegando lá John teve uma grande surpresa um dos frades, ex-executivo de uma das maiores empresas do Estados Unidos, chamava-se Simeão.
No retiro as pessoas discutiam sobre liderança, irmão Simeão defendeu que a base da liderança não é o poder, mas sim a