Resenha Marley e Eu
MARLEY E EU
“A história amorosa e inesquecível de uma família em formação e o maravilhoso e neurótico cão que lhes ensinou o que realmente importa na vida”
“Marley & Eu” (Ediouro, 2006, 302 páginas), Cativante e emocionante são palavras que descrevem perfeitamente a essência desse livro. Marley e Eu, baseado em fatos reais, escrito por John Grogan, conta a história do “pior cachorro do mundo” adotado pelos recém-casados John e Jenny.
A história se desenrola a partir do momento em que Jenny, após matar uma planta, percebe que seria uma péssima mãe. Desta forma decide testar seu instinto materno e acaba levando John para adotar um cachorro, dirigindo-se a uma fazenda, se apaixonam por filhotes de labradores e acabam adotando Marley, o cãozinho quieto e indefeso. Mais tarde, Marley cresce e apesar de ter se tornado desobediente, ansioso e destruidor, possuía um imenso carinho por seus donos. Apesar das diversas destruições materiais causadas por Marley, ele era extremamente amado pela família que o havia recebido e também era considerado o primeiro filho do casal. Foi a melhor das experiências para jenny, que mais tarde concebeu três filhos. Sua primeira gravidez foi muito comemorada, porém sofreu um aborto nos primeiros meses. Tempos depois ela engravidou novamente e deu a luz a Patrick. No inicio, eles tinham receio de que Marley pudesse causar algum mal para o bebe, porém foi o contrário, ele agiu como defensor da criança. Com toda essa experiência, mais tarde conceberam Conor, outro menino, e ainda depois, a simpática garotinha Collen.
Segundo a revista norte-americana, People (contracapa), o livro fez tanto sucesso por que se trata de “uma homenagem tocante e engraçada a um labrador que era tão leal e amável quanto desobediente”.
Esse livro traz uma história que faz o leitor se emocionar a cada capítulo. O vocabulário simples, porém envolvente nos permite um entendimento e uma afeição maior pela obra. As primeiras páginas do livro possuem fotos