Resenha Livro Um Mundo Sem Pobreza
Danone como uma forma de reduzir a fome, a pobreza (o pobre é visto como aquele que vive com menos de 1 ou 2 dólares por dia) e problemas com o meio ambiente.
E esse tipo de empreendimento tem como princípio ser auto-sustentável, mesmo não gerando lucro, apenas um retorno de investimento, ou seja, a empresa devolverá todo o dinheiro que nela for investido através de melhorias sociais. O autor é bastante otimista em relação ao seu projeto, o qual lhe conferiu o prêmio Nobel da Paz, através do 1º livro que escreveu, “O banqueiro dos pobres”, e crê que países em dificuldades possam superá-las. É relevante por apresentar um projeto inovador e empreendedor, técnicas de liderança, networking, planejamento, organização, fi- nanças, desenvolvimento empresarial e pessoal, além da preocupação com o social, a sustentabilidade e o meio ambiente. Além disso, mostra que uma empresa não precisa visar apenas o lucro e sua maximização, mas que pode ajudar as pessoas, gerar oportunidades e crescer com elas.
Nesse livro, Muhammad Yunus, criador do Grameen Bank e o conceito de microcrédito, apresenta a empresa social e a parceria com a
Danone como uma forma de reduzir a fome, a pobreza (o pobre é visto como aquele que vive com menos de 1 ou 2 dólares por dia) e problemas com o meio ambiente.
E esse tipo de empreendimento tem como princípio ser auto-sustentável, mesmo não gerando lucro, apenas um retorno de investimento, ou seja, a empresa devolverá todo o dinheiro que nela for investido através de melhorias sociais. O autor é bastante otimista em relação ao seu projeto, o qual lhe conferiu o prêmio Nobel da Paz, através do 1º livro que escreveu, “O banqueiro dos pobres”, e crê que países em dificuldades possam superá-las. É relevante por apresentar um projeto inovador e empreendedor, técnicas de liderança, networking,