resenha linguagem e pensamento
O texto versa sobre que a linguagem é o nosso principal meio para comunicar nosso pensamento. Que ela é universal, pois todo ser humano usa a sua linguagem, independente de sua raça, cor, etnia, nacionalidade.
Existem vários níveis de linguagem com tudo dois aspectos são importantes: sua produção e compreensão.
Na produção da linguagem há a compreensão do pensamento. Já no entendimento da linguagem, começamos ouvindo os sons acrescentamos significados e lhes damos formas de palavras e significados ocasionando assim a combinação de palavras em formas de períodos.
Temos assim a linguagem estruturada em três níveis diferentes: 1 – unidade de período, 2 – palavras e partes de palavras que carregam significados, e sons de discurso.
O desenvolvimento da linguagem ocorre nos três níveis da linguagem. Inicia no nível dos fonemas, prossegue para o nível das palavras e outros morfemas, e então segue para o nível das unidades do período, ou sintaxe.
É sabido que as crianças parecem ser pré-programada para aprender fonemas, mas é necessários vários anos para aprender as regras e suas combinações.Também que os fatores inatos têm um papel importante na aquisição da linguagem.
O pensamento pode ser percebido como uma linguagem da mente. Na verdade pode existir mais de uma linguagem deste tipo.um modo de pensar corresponde ao fluxo de períodos que parecemos “ouvir em nossa mente”. Isto é chamado de pensamento proporcional porque expressa uma proposição ou afirmação. Outro modo, o pensamento imagético, corresponde a imagens, particularmente as visuais que podemos ver em nossa mente.pesquisas sobre pensamento em adultos enfatizaram esses dois modos, particularmente o modo proposicional.
Ao raciocinar, organizamos nossas proposições para forma uma alegação se torna impossível que algum argumento seja falso, se as premissas forem verdadeiras.
De acordo com os especialistas em lógica, os argumentos mais fortes demonstram validade