resenha galáxia da internet
O autor demostra o universo que é a internet, mostrando os aspectos de criação e cultura formandos na internet, separando em quatro camadas de cultura, a cultura tecnomeritocrática, que vem do mundo acadêmico, a do hacker, a apropriação da capacidade de interlocução por redes sociais de diversos tipos e os empresários da internet.
A rede de internet surgir a partir de estudantes que buscavam maneiras de comunicação entre si, e também para uso militares. O desenvolvimento da tecnologia é bem rápido e constante, novas aperfeiçoamentos em software são feitas constantemente para uma melhora no sistema visando o futuro. Os estudantes que criavam mecanismos do computador e da internet, não tinham uma visão futurista de suas criações, e a parir de suas analises, aumentou substancialmente a rede de informações e descobertas tecnológicas.
Com a melhora no desenvolvimento das tecnologias para a comunicação pela internet, surgiram diversas linguagens de programação, e foram diversas tentativas e aperfeiçoamentos por diversas pessoas até se chegar ao produto que é considerado aceito no mercado.
Os programadores e conhecedores das linguagens e redes da internet vendiam a ideia e faziam a distribuição das criações para que os computadores funcionassem de uma maneira melhor. Uns visando o lucro e outros a sabedoria e liberdade para o acesso as tecnologias. Os que não visavam o lucro, foram chamados de hackers.
Os hackers são uma comunidade de pessoas que desenvolviam software gratuito, pois o processo do desenvolvimento era de fonte aberta, várias pessoas contribuíam na internet para a criação dos programas. O Linux por exemplo, foi desenvolvido por hackers, uma fonte aberta e foi um dos maiores sistemas operacionais desenvolvidos.
A participação de pessoas no processo de desenvolvimento ajuda os programadores a resolverem problemas e melhorar a interfase dos programas, deixando acessível e compatível a mais computadores e pessoas.
E a cultura