GERAÇÃO DE CÓDIGO INTERMEDIARIO
Bruno Rafael Araújo¹, Jéssica Furini do Amarante², Lana Muhl³
¹Aluno do Curso de Ciência da Computação - Universidade Regional Integrada (URI)
Caixa Postal 709 – 98.400-000 – Frederico Westphalen – RS – Brasil
²Aluno do Curso de Ciência da Computação - Universidade Regional Integrada (URI)
Caixa Postal 709 – 98.400-000 – Frederico Westphalen – RS – Brasil
³Aluno do Curso de Ciência da Computação - Universidade Regional Integrada (URI)
Caixa Postal 709 – 98.400-000 – Frederico Westphalen – RS – Brasil
¹bruno.araujo@msn.com, ²jessica_f.a@hotmail.com, ³lanamii@hotmail.com.
Resumo. Neste artigo é apresentado como é gerado um código intermediário e o funcionamento de sua otimização nos compiladores, demonstrando como eles funcionam. A otimização de código auxilia na economia de tempo e da execução do código.
Abstract. In this article is presented as an intermediate code is generated and the operation of its optimization in compilers, demonstrating how they work. Code optimization helps in saving time and code execution.
1. Introdução
Assim como para nós humanos, a linguagem é o meio ao qual nos comunicamos com eficácia, dentro da programação é utilizada a linguagem de programação serve como ligação entre a pessoa que necessita resolver algum tipo de problema e o computador que irá auxiliá-lo nesta tarefa.
Quando a ligação entre o problema que necessita de uma solução estiver muito mais próxima da linguagem de programação escolhida, esta tarefa se torna mais fácil. Sendo assim, esta linguagem é denominada como Linguagem de Alto Nível, e a linguagem que os computadores utilizam, ou seja, a linguagem de máquina composta apenas de 0 e 1, é chamada de Linguagem Binária.
Atualmente as linguagens mais utilizadas são as de alto nível, ou seja, aquelas as quais são as mais próximas as denominadas naturais e afim de desenvolver os programas, sendo assim necessita-se passar por um método de tradução da linguagem de