Peyote
Este cacto é a planta da qual a mescalina é retirada, sendo o principal ingrediente psicodélico no peiote.
Nos Estados Unidos, o uso do peiote é apenas aceito em cerimônias religiosas da Igreja Americana Nativa.
A Igreja Americana Nativa é uma organização de aspectos semi-cristãos, sendo a religião dominante nas reservas indígenas nos Estados Unidos.
O principal aspecto dessa Igreja é o uso do peiote.
O uso sagrado do peiote pelos membros da Igreja Americana Nativa é protegido por lei desde 1978.
Cerca de 50 comunidades indígenas consideram o peiote sagrado.
Hoje em dia no México, o cacto é vendido como medicamento analgésico e contra a cegueira, febres, entre outras efermidades.
Na psicoterapia, sob receita médica, o peiote é usado para o tratamento da neurastenia, pois tem mostrado poderosas propriedades anti-bacterianas, sendo capaz de eliminar bactérias resistentes à penicilina.
A maneira mais comum de usar o peiote é mastigar o cacto (fresco ou seco), até que a mescalina entre no corpo através da membrana mucosa. Uma maneira de melhorar o sabor é beber algo durante a mastigação.
A melhor maneira de consumir o peiote é encher cápsulas com peiote seco e móido. Também pode-se fazer chá com peiote ou fumar.
Os efeitos duram aproximadamente de 6 à 12 horas, dependendo da sensibilidade do indivíduo e a dose. Pode demorar até 2 horas para os efeitos começarem.
Um dos maiores problemas de se entender e descrever a experiência como o peiote ou mescalina, é a dificuldade de quem usa de comunicar o que se passou, pois torna-se difícil descrever uma profunda experiência mística. O peiote e a mescalina causam uma desorientação dos sentidos que resulta na perda de relação de espaço e percepção de tempo, que são grandemente distorcidas. Ambos produzem efeitos iniciais desagradáveis como desconforto físico, depressão e ansiedade seguidos de visões brilhantemente coloridas e muitos