resenha filme ponto de mutacao
Todos resolveram fugir um pouco de sua realidade, resolvendo passar um tempo e uma ilha na França. Esta ilha que possui um castelo com características medievais, e em meio uma visita ao castelo Thomas (o poeta) e Jack (o deputado) conhecem Sonia (a cientista). A partir de uma visita a sala do relógio do castelo, os três passam as discutir e expor suas diferentes visões do mundo.
É bem fácil perceber que Sonia não concorda com o método que os políticos adotam para a sociedade. E também é possível perceber sua convicção de que tudo no mundo está ligado entre si. Desta forma, para mostras a exatidão do que diz ou para apontar erros, a personagem cita diversos cientistas importantes como Descartes, Bacons e Newton, e estabelecem relações entre natureza, saúde, tecnologia.
Jack, apesar de não concordar com tudo, entende alguns pontos expostos pela cientista, mas afirma que seria praticamente impossível se eleger com tais idéias, pois a população não o apoiaria e as grandes empresas, que seriam prejudicadas por suas propostas, apoiariam a campanha de seu adversário.
O pensamento de Jack prova realmente que tudo está conectado de alguma forma, e expõe que mesmo que uma idéia não se torne concreta, ela pode afetar diversas áreas.
De alguma forma, o filme pode passar para nós a solução de todos os problemas, e nos ajuda a cria esperança para podermos ter novas perspectivas e modificar o futuro da humanidade.
Mas mesmo parecendo ser a maior solução, também pode ser uma grande