Resenha filme Obrigado por fumar
Nick Naylor é separado e pai de um filho que por causa de seu trabalho e também influenciado pela opinião da mãe tem vergonha da profissão do pai, pois todos dizem que fumar faz mal e Nick é o único que argumenta de forma contrária, tentando convencer o filho que sua profissão não é ruim.
No decorrer do filme Nick participa de programas de TV, palestras e telejornais que debatem sobre o tema do fumo e mostra que através de uma boa argumentação e que se as pessoas não fossem influenciadas por opiniões alheias e teses que em sua opinião não comprovam que o fumo é prejudicial à saúde elas mesmas decidiriam se fumar é ou não legal.
Nessas idas e vindas Nick carrega junto seu filho que o observa a forma de seu pai trabalhar e vê que através da persuasão e com um bom discurso você convence as pessoas de fazer o que você quer.
Nick é sempre confrontado por um senador que é contra o tabagismo e também das entidades contra o fumo, que propõe colocar nos cigarros uma imagem de "veneno" que prejudicaria bastante a venda de seu produto.
Em uma de suas declarações para a TV Nick é ameaçado de morte e ocorre um sequesto onde Nick recebe uma dose altíssima de nicotina em sua corrente sanguínea que poderia matá-lo, mas ele sobrevive e vê aí uma chance de se mostrar como vítima e usar isso a seu favor, porém Nick se envolveu com uma jornalista que denuncia todas as suas estratégias comerciais em rede nacional para acabar com sua imagem. Com o ocorrido Nick desiste do emprego, mas passa a desenvolver o mesmo trabalho, onde é especialista em relações publicas ajudando outras empresas a ter uma boa imagem.