Resenha do Filme Obrigado por Fumar
O filme obrigado por fumar mostra a importância de argumentos, não somente para adquirir o cigarro mas também para a vida, relata também a história de uma indústria e o impacto que a mesma tem na sociedade.
A missão do Nick Naylor (Aaron Eckhart) no filme é a de ser convincente, e mostrar à população que os males provocados por fumar não são totalmente nocivos quanto se pensa, ele utiliza da manipulação de informações. Para que o convencimento realmente aconteça na sociedade, ele usufruí da participação de programas de tv e de entrevistas.
Existe um diálogo em que o Nick Naylor diz ao seu filho Joel “quando se argumenta corretamente nunca se está errado”, fica perceptível que o lobista tem o poder da argumentação. Mesmo se tratando de um debate tão polêmico acerca das coisas ruins que o cigarro pode proporcionar, ele consegue persuadir as pessoas.
Ele sempre argumenta de forma carismática e sempre deixando bem claro que a pessoa escolhe fumar se quiser, cada um tem poder de escolher e sabe muito bem de si, que julgue a pessoa o que achar melhor, o Nick é muito bom em convencer as pessoas.
Obrigado por fumar diferente do que era visto no início, se mostra um filme interessante, não foca somente nos malefícios do cigarro mas também o poder das palavras, o filme deixa no ar grandes reflexões.