Seminário de Ambientação acadêmica-SAMBA
Professora: Violeta
Aluna: Magla Maria Bezerra de Holanda
Curso: Humanidades Sala: 04
Campus: Palmares – Acarape
I SEMINÁRIO DE AMBIENTAÇÃO ACADEMICA – I SAMBA
A proposta do encontro era fazer com o que nós estudantes calouros e veteranos nos reunissem durante três dias, e a partir daí nos fossem apresentada a estrutura física e acadêmica da universidade, em que os participantes terão a acesso a informações sobre as Pró-Reitorias, Institutos, Direções e Coordenações, além de discutir questões de gênero, sexualidade, saúde, inclusão, cooperação sul-sul, arte e cultura.
Por tanto A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, de acordo com a sua Lei de criação, tem como objetivo ministrar ensino superior, desenvolver pesquisas nas diversas áreas de conhecimento e promover a extensão universitária, tendo como missão institucional específica formar profissionais e cidadãos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos e Timor Leste, bem como promover o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional. O seminário teve inicio com a saudação dos alunos representantes de cada nacionalidade presente na Unilab. Onde os mesmos falaram sobre as suas experiências no Brasil e a integração na universidade. A mesa de abertura foi composta por representantes das Pró-Reitorias. O vice-reitor, Fernando Afonso Ferreira, deu boas-vindas aos estudantes e falou sobre os desafios da Unilab ao reunir pessoas de várias cidades e nacionalidades, além das suas variadas culturas e realidades.
O pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis, Roberto Borges, falou sobre o importante papel de cada uma das pessoas que fazem parte da Unilab, além de ressaltar a oportunidade de