Resenha Filme Milk
O filme foi lançado em 2008 e conta a história de Harvey Milk, um gay da cidade de São Francisco que nos anos 70 se tornou ativista do movimento e o primeiro homossexual declarado a ser eleito para um cargo público como membro da Câmara de Supervisores no Estado da Califórnia/EUA.
A história do filme de desenvolve na rua Castro quando ocorre a chegada de Milk e seu namorado Scott onde inicialmente não são bem recebidos mas que no decorrer do tempo conquistam um espaço como comerciantes locais e o bairro se torna uma referência do movimento gay.
No filme, a principal bandeira levantada por Milk foi contra o preconceito e não aceitação dos homossexuais pela sociedade conservadora americana. Sua luta foi para que as minorias fossem protegidas de seus agressores e que obtivessem respeito público, principalmente da corporação policial que combatia veementemente os grupos gays, dispersando os ajuntamentos nos barres gays e reprimindo as manifestações públicas.
Com o apoio de seus amigos e voluntários vizinhos de bairro ele iniciou uma campanha se candidatando a um cargo político para representação dos interesses dos gays e outras minorias na busca da garantia dos direitos civis e oportunidades iguais para todos.
Harvey passou por diversas campanhas sempre chegando muito perto da conquista da sua vaga na Câmara municipal, ele dizia que o que mais importava não era ganhar a eleição mas ser visto pela sociedade, somente em 77, após uma intensa batalha política, ele consegue ser eleito para o cargo de Supervisor da cidade de São Francisco.
O filme relata de forma sutil a natureza frágil e insegura dos homossexuais por se sentirem desprezados pelas famílias e locais de nascimento, se sentindo acuados e tentando se refugiar em guetos para não sofrerem ainda mais com a violência e intolerância da sociedade.
Nos embates políticos uma das principais opositoras do movimento gay apresentadas pelo filme foi Anita Bright que