Resenha crítica do filme "Milk"
Publicidade e Propaganda
Política e Mídia
Lívia Borges
Aline Lopes Moretti
Resenha Crítica
Filme: Milk – A voz da igualdade
Textos: Esfera Pública e Política
Harvey Milk chegou para fazer história, ele foi o primeiro político assumidamente gay a conseguir um cargo público nos Estados Unidos. Em sua campanha, ele defendia que todo homossexual deveria se assumir, fosse no trabalho, para a família e para os amigos, todos deveriam saber. Segundo ele, se todos souberem que conhecem pelo menos um gay, as pessoas poderiam perder o preconceito. Ele abandona seu emprego para começar o seu negócio em São Francisco com seu namorado, onde havia uma comunidade de homossexuais e mesmo assim todos eram perseguidos pelos homofóbicos e especialmente pelas polícias.
Por conta dessa perseguição, Milk começa sua atividade política. Ele unifica a comunidade gay para realizarem coisas para serem mais respeitados no bairro. Ele muda seu visual meio ”hippie” para vestimentas mais sérias, pois na política por mais que tenha boas atitudes a aparência conta muito, ele precisava transmitir seriedade para quem não o conhecia. Ele se candidatou várias vezes e só consegue ser eleito depois de três tentativas. Eleito aos quarenta e sete anos, Harvey Milk marcou a história como o primeiro gay ativista que conseguiu exercer um cargo no serviço público americano e sua batalha é contra a discriminação dos homossexuais. Ele e o Prefeito são assassinados por Dan White, um dos seus adversários.
O termo política refere-se a atos como o ordenar ou proibir alguma coisa com efeitos vinculadores para todos os membros de um determinado grupo social, o exercício de um domínio exclusivo sobre um determinado território, que foi o que Milk fez, ele tinha como visão defender os homossexuais e proibir a Proposição número 6, que defendia que os professores gays fossem demitidos de escolas públicas.
O poder político pertence à categoria do poder do