resenha filme mestre com carinho
FILME AO MESTRE COM CARINHO
Ao mestre com carinho e um filme britânico de 1967, baseado no livro homonimo de E.R. Braithwaite estrelado por Sidney Poitier.
A trama acontece em uma comunidade pobre da Inglaterra.
Trata-se de um engenheiro desempregado , que em um momento dificil da sua vida resolve dar aula em uma escola problematica, com uma turma de adolescente rebelde, indisciplinados e fora dos padrões normais de comportamento. Observando todos esses problemas escolares, Mark Thackeray percebe que lecionar nessa escola nao sera uma tarefa nada fácil.
O desafio de enfrentar a nao aceitação dos alunos,e principalmente o fato de seus colegas nao acreditarem que ele possa mudar o comportamentodos alunos. Mesmo nao tendo um preparo didático e compativel com a realidade encontrada na , sala de aula e nos alunos.
Prestes a se formar muitos alunos nao sabiam ler nem escrever , nao havia controle no aprendizado dos alunos.o que nao é muito diferente dos dias de hoje, outra coisa muito semelhante aos dias atuais é o fato de dificilmente os prifessores eram formados nas areas especificas de ensino, muitas vezes desprovidos de uma formaçao academica, uma realidade encontrada em muitas instituiçoes de ensino no Brasil.
Mesmo inexperiente ele percebe que o ideal para aquela situaçao seria ensinar e mostrar para os alunos que necessitavam de mudanças , apoio e compreenção. Observando cada aluno de forma indivudual ele percebe o quanto sao carentes de afeto , apoio moral , apoio familiar, e de açoes que fizesse, deles seres humanos dignos e responsaveis e preparadas para lidar com os desafios do dia a dia. Para isso eles nessecitavam de um mediador que estivesse a frente desse processo para incorporar valores, culturais e sociais frente a realidade desses alunos.Com o passar das aulas , o professor tenta manter uma postura de homen equilibrado , calmo e acima de tudo tenta