Importancia do Ingles
Vamos começar dizendo que o inglês tem três artigos: ‘a’, ‘an’, ‘the’. E eles são sempre usados antes de um substantivo.
Como usar os artigos indefinidos em inglês – a/an
Em português, os artigos indefinidos são: um, uma, uns, umas. Os ‘indefinite articles’ (artigos indefinidos, em inglês) que vemos aqui contemplam apenas o singular. Eles são usados quando falamos de algo que não é específico. Por exemplo, ‘a table’ refere-se a “uma mesa”, qualquer mesa. Talvez você queira comer ‘an apple’, uma maçã, sem especificar qual maçã. A regra diz que palavras iniciadas por (sons de) vogal são acompanhadas de an. Se a palavra começar com (som de) consoante, o artigo que a acompanha é ‘a’.
Exceções: Em geral, quando a palavra começa com uma consoante, também começa com som de consoante. O mesmo vale para vogal. Porém, quando a vogal tem som de consoante ou a consoante não tem som, temos as exceções à regra. Se uma palavra começar com a letra ‘u’ e esta tiver som de ‘you’, consideramos que o som é de consoante e usamos o artigo ‘a’, como em: I went to a university (Fui a uma universidade). Da mesma forma, se a palavra começar com um ‘h’ mudo, usamos o artigo ‘an’: We have an hour before the movie starts (Temos uma hora antes de o filme começar).
The, o artigo definido em inglês
Como você já deve desconfiar, o artigo definido em inglês, ao contrário dos indefinidos, fala de um objeto específico. Em português, ele seria como: a, o, as, os. Vamos retomar o exemplo da mesa: I bought the table quer dizer que eu comprei a mesa, uma mesa específica, e a pessoa que escuta sabe de qual mesa estou falando.
O que mais causa confusão com este artigo é saber quando usá-lo e quando não usá-lo.
Não use ‘the’ com: