Resenha filme dama de ferro
(Filme: “A Dama de Ferro”)
ESTE TRABALHO BASEIA-SE NA RESENHA CRÍTICA E RESUMO DO LONGA-METRAGEM INGLÊS “A DAMA DE FERRO”.
Ficha Técnica
Título Original: The Iron Lady
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, Olivia Colman, Nick Dunning, Hugh Ross, David Westhead.
Diretor: Phyllida Lloyd
Direção de Arte: Justine Wright
Produção: Damian Jones
Roteiro: Abi Morgan
Fotografia: Elliot Davis
Duração: 105 min.
Ano: 2011
País de Origem: Reino Unido UK
Gênero: Biografia / Drama
Tipo: Longa-metragem
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Pathé Cinéma / Film4
Sinopse
O filme conta a história de Margaret Thatcher, uma mulher que desde pequena sonhava em ser política e governar seu país, um sonho sem sentido para a época, pois apenas homens ocupavam os cargos políticos. A história mostra ainda o preço que se paga pelo poder, pois Margaret foi uma ótima governante, com uma carreira brilhante e mesmo assim sua posição muitas vezes foi criticada e julgada pelos demais colegas de governo e pela população enfurecida do Reino Unido. O longa mostra com muita veracidade o retrato surpreendente e íntimo de uma das mulheres mais complexas e extraordinárias da sua época.
História Roteiro
O Longa-metragem inglês é um filme um tanto quanto irregular, conta com grandes atuações e reproduz a história da ex-primeira Ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher. No papel principal apresentam uma Margaret fraca, idosa, com a saúde prejudicada e que vive praticamente sozinha, sob os olhos bastante severos de suas empregadas e sua filha. Margaret luta dia-a-dia para combater suas alucinações, que são constantes. As alucinações são tanto em relação ao seu passado glorioso na política, quanto em relação ao seu marido que já faleceu e seu filho que mora em outro país. Ao longo do filme, várias lembranças são recordadas e assim vamos conhecendo a forte personalidade, o carisma e toda a caminhada política