Resenha Filme Contagio
Contágio é um filme que mostra a realidade de um vírus que abala as estruturas da humanidade com suas proporções imensas na forma de contaminação e nas poucas informações que são passadas para a população.
A contaminação primária se deu através de uma forma comum, que é a falta de habito das pessoas higienizarem as mãos, assim como ter contato com as demais pessoas sem ao menos ter realizada a lavagem das mãos, como se nada pudesse acontecer.
Através de uma fruta mordida pelo morcego, onde caiu no espaço dos porcos, que comeram e foram vendidos para um restaurante na Ásia, onde esse porco foi comercializado e se iniciou as formas de contágio.
Podemos observar que o estudo e a forma de contato com o vírus que ficou conhecido como MEV-1, pelos profissionais é muito prudente e podemos avaliar como de extrema segurança, devemos observar as roupas, os processos e também as avaliações, sempre com EPI'S adequados e conferidos rigorosamente para todo o processo de estudo deste vírus.
A política interfere nas informações que são e devem ser passadas a população, limitando-os e assim deixando-os em desespero total, causando tumulto e desconforto perante uma pandemia, caos total.
A fabricação da vacina deu esperanças a muitos, porém, não era suficiente para suprir a todas necessidades, pela falta de planejamento em situações dessa dimensão, assim como pela suscetibilidade de todos, um vírus delicado e perigoso, além de tudo existia um controle dos vacinados, que era uma pulseira.
As formas de contaminação é um alerta para mais variadas situações que estamos convivendo, de um simples vírus que pode ser controlado, até mesmo um de alto risco, podemos ressaltar o vírus Ebola como um dos principais e importantes assuntos da atualidade e que reflete na história do filme, não podemos simplesmente nos conter com poucas informações e se faz necessário que práticas simples e a nível de todos sejam praticadas para que possamos controlar e