Contágio
RESENHA
DO FILME
CONTÁGIO
Curso: Fisioterapia – 2º semestre
Turno: Noturno
Matéria: Microbiologia
Professora: Juliana
RESENHA DO FILME CONTÁGIO
Sob a direção de Steven Soderbergh que também dirigiu o filme Onze Homens e Um Segredo, Contágio é uma obra de suspense e ficção científica que trata de um vírus desconhecido cuja transmissão se dá pelo contato físico com pessoas ou objetos, de maneira rápida e letal levando milhões de pessoas à morte.
A princípio a executiva representada pela atriz Gwyneth Paltrow após retornar da China começa a passar mal e morre sem nenhuma causa específica. E isso começa a ocorrer em vários outros países com pessoas que estiveram na China.
O misterioso vírus é o causador dessas mortes céleres que se alastra drasticamente pelo mundo. E assim, se iniciam vários problemas, desde a ameaça de dizimação da população, bem como a investigação da Organização Mundial de Saúde (OMS) em busca da causa do vírus e de uma vacina que possa combater esse mal nefasto. Tudo isso ocorre num espaço de poucos dias em meio a notícias divergentes, especulações e informações imprecisas e tendenciosas.
A película segue pessoas corriqueiras que convivem com uma ameaça estranha e que procuram uma maneira de sobreviver em meio ao caos provocado pelo vírus desconhecido, a OMS que tem como representante do órgão a atriz Marion Cotillard, que busca uma vacina para a doença, a médica Kate Winslet no papel da Dra. Erin Mears, o homem do governo desempenhado pelo ator Lawrence Fishburne, o blogueiro-jornalista representado pelo ator Jude Law que trama contra o governo e as indústrias farmacêuticas e o ator Matt Damon que protagoniza o marido de Gwyneth Paltrow, cuja esposa e enteado morreram em conseqüência do vírus e que luta veementemente para proteger sua filha contra esse agente nocivo.
O foco principal do filme é mostrar a suscetibilidade das pessoas quanto a uma contaminação e a