resenha familia
Família apresenta discussão do conceito genético do censo comum no campo cientifico quando referimos família envolvendo pai, mãe e filhos com determinadas responsabilidades- procriar e cuidar da prole.
Em termo de estrutura e função a família de qualidades idéia que se referem ao refugio seguro das batalhas do cotidiano- lugar de paz amor e harmonia entre as pessoas
Entre os especialistas das ciências sociais e humanas a família é vista como unidades sócias cuja função é a socialização das crianças por meio da educação e transmissão da cultura, portanto isto é dado como valor social universal. Neste ponto de vista os organizadores da sociedade definem os estilos dando permanência às modelos que qualifica as relações sociais.
Assim, na sociedade em geral a família é vista como uma entidade legitima que situa o individuo em seu espaço social, tendo maior importância na sociedade. O modelo de família que povoou ate bem pouco tempo o imaginário dos cientistas sociais foi família patriarcal do Brasil colônia que foi construído em nome das elites no ano de 1991.
Essa reflexão aponta o caráter eminente construído da realidade familiar. Porem a questão familiar é como objeto de estudo e intervenção do psicológico.
Sendo assim, uma definição genérica de família é dispensável, na medida em que cada pessoa tem sua concepção particular fortemente influenciada pela idealização.
Nesse sentido, pode haver tantas definições quantas categorias bastas indicar com que critérios foram escolhidos. Assim família tem sido definida em relações biológicas, de consangüinidade, padrões de residências, códigos legais, depositaria da cultura socializadora educativa e tantos outros critérios.
Grande problema pode ocorrer quando família for tornada como uma realidade em si, independente do sujeito que a concebe. Família é assim e é assim como ela deve ser...
A família na psicologia
A família é revestida de uma importância capital, assim a