Resenha Álbum de familia
O livro todo é organizado em forma de peça sendo dividido em atos e no começo de cada ato a família é descrita pelo speaker, uma pessoa que apenas vê a família de fora.
Os personagens são Jonas, o patriarca, Dona Senhorinha, a esposa submissa, Tia Rute, uma solteirona desvairada, Glória, a filha mulher a quem Dona Senhorinha odeia, e por quem Jonas é apaixonado, Guilherme, que é visto como filho virtuoso, por estar estudando para padre, Nono, o filho maluco, Edmundo, o filho casado que despreza a esposa em função da paixão que nutre pela mãe, Heloísa, a esposa de Edmundo, a menina que está parindo, o fotógrafo, o speaker e Teresa, a amante de Glória.
Jonas é um patriarca familiar, tradicional que é apaixonado incestuosamente, pela filha Glória, a quem ele dedica uma admiração absurda, atribuindo a ela várias características de pureza angelical e odiando a própria esposa dona Senhorinha. Como forma de realizar seu desejo pela filha Jonas, alimenta uma perversão sexual de fazer sexo com meninas de 14 a 16 anos. O que é demonstrado desde a primeira cena quando no fundo há uma menina parindo um filho de Jonas.
Tia Rute é descrita por Guilherme como a alma danada da casa. Solteirona e invejosa, faz tudo para que a ira Dona Senhorinha, seja infeliz e admira Jonas de forma descabida e para ele arranja jovens entre 12 e 16 anos para que esse possa estuprar. Sente-se injustiçada pela beleza que foi dada a sua irmã quando jovem em contra- ponto com a sua feiura e admira Jonas por esse ter mantido relações sexuais com ela, enquanto bêbado.
Dona Senhorinha, que parece uma mãe dedicada e esposa submissa, vai se demonstrando como uma pessoa, com sérios problemas de personalidade. Ela ama os filhos homens extremamente, mas odeia Glória, sua única