Resenha evolução
Evolução biológica, denomina-se que o homem, assim como todos os seres vivos, foi gerado por um processo natural a longo prazo. Esse processo têm dois grandes pilares: há grande variação genética em qualquer população biológica natural, em que essas variabilidades foram transmitidas em frequências diferenciadas. As maiores frequências transmitidas são aquelas que maior adaptação (e reprodução), tornando-se predominantes ao longo das gerações. Já aqueles com características genéticas menos adaptativas, não deixam muita descendência, que tentem a serem eliminadas. Conhecido como seleção natural.
Como mostrou Charles Darwin, em 1859, a evolução biológica não pode ser considerada como um projeto, ela é puramente fato do acaso, sendo impossível prever o futuro evolutivo de qualquer espécie. Essa afirmativa é dada por duas razões: primeiramente, por que essas variabilidades estão contidas em todas as populações, sendo que o gene pode sofrer mutações ou erros quando a cadeia do DNA é duplicada. Não se pode prever qual o por que o gene sofreu tal mutação. O segunda dar-se pelo próprio ambiente natural, não se pode prever quando haverá modificações, e com isso, a ser pode mudar pra adaptar-se.
Há dois equívocos pela população sobre a evolução: primeiro, que esse processo sempre leva a melhora, e segunda, que é se tornar mais complexo. Segundo a teoria darwiniana, e a mais aceita, não existe espécies melhores e piores, é apenas mudar, mantendo-se adaptado, mas, de fato, existem criaturas na natureza extremamente complexas, tanto do ponto de vista fisiológico e estrutural quanto comportamental, esse paradoxo ocorre porque a evolução é um processo histórico, quase sempre aditivo.
Pelos fosseis, foram encontrados formas intermediarias do que é hoje, pelo o que já existiu. As primeiras formas de vida encontradas foram as bactérias; criaturas multicelulares. Por volta da data de 3,5 milhões de anos as vidas eram constituídas somente pelo meio aquático. “As