Resenha egíto
O Egito foi uma das maiores civilizações do Mundo Antigo, um lugar que foi muito estudado por Arqueólogos que com o passar dos anos fizeram grandes descobertas, cada uma delas são as chaves de acesso para uma civilização extraordinária que o Mundo já conheceu.
Elas nos mostra como os Egípcios viviam, como pensavam e o que faziam.
* O Tesouro de Tutankhamon
Ainda existem muitas dúvidas sobre a vida de Tutankamon foi o último faraó da 18ª dinastia, durante seu período de governo que não foi muito longo, levou a capital do Egito para Memphis e retomou o politeísmo, que havia sido abandonado pelo pai Akhenaton.
O menino Faraó é muito conhecido hoje pelo fato de sua tumba, situada no Vale dos Reis, que foi encontrada ainda intacta pelo arqueólogo Howard Carter, em 1922, havia uma grande quantidade de tesouros. O corpo de Tutankamon também estava na tumba, dentro de um sarcófago, coberto com uma máscara mortuária de ouro, seu caixão também era de ouro maciço.
Na tumba do Faraó foram encontrados mais de cinco mil tesouros (peças), entre os objetos estavam joias, objetos pessoais, ornamentos, vasos, esculturas, armas, jogos... coisas que gostava quando vivo.
Durante a escavação da tumba, alguns trabalhadores da equipe morreram de forma inesperada, criou-se então a lenda da Maldição do Faraó. Na parede da pirâmide foi encontrada uma inscrição que dizia que morreria aquele que perturbasse o sono eterno do faraó, porém, verificou-se depois que algumas pessoas haviam morrido após ter respirado fungos mortais que estavam dentro da pirâmide.
Ele foi mumificado e até hoje seu corpo está intaquito mesmo assim não há respostas de como ele morreu.
* O grande Templo de Abu Simbel
Localizado ao sul do Egito próximo ao lago Nasser, foi construído a mando do faraó Ramsés II, o Templo estava coberto por areia e foi descoberto pelo arqueólogo Giovane De Osone e seus ajudantes, quando o desenterraram havia riscos de