Resenha Vestuário Egito Antigo
Antes os Chantis eram feitos de couro e passaram a ser feitos com linho, por ser um tecido mais leve. Os faraós eram representados com a cauda de um leão pendendo do saiote enquanto os soldados usavam um saiote listrado ou num tecido colorido cortado, que mais pra frente passou a ser cortado de forma diferente para formar um triângulo para enfatizar a frente do corpo, a parte genital era considerada sagrada por fazer parte da reprodução. A vestimenta masculina evoluiu aos poucos e uma das primeiras inovações foi a saia-tanga.
No Reinado Intermediário os homens usavam saias longas sobre o chanti, elas variavam de tamanho e as vezes eram presas a cintura por um cinto decorado.
A túnica e a capa foram introduzidas no vestuário por consequência da conquista da Síria pelo Egito. Tecelões Sírios instalaram-se no Egito e com eles vieram novas formas de tecelagem, uma delas a túnica, que parecia uma camisola. A capa foi considerada a peça mais incomum no vestuário egípcio, tinha uma gola grande, grandes mangas e tinha duas vezes o tamanho de quem a vestia. O linho foi o