Resenha do livro o monge e o executivo.
Autor: James C. Hunter
O livro narra à história de um executivo que esta a beira de um colapso por suas obrigações e responsabilidades como pai, marido e trabalhador. Parecia que cada vez mais havia cobranças e desafetos por parte dos que o cercavam.Então lhe surgiu a oportunidade de participar de um retiro que se discutiria sobre liderança. Após receber muito incentivo de sua esposa e de seus colegas de trabalho, ele resolveu aceitar, não acreditando muito que pudesse obter resultados ou mudar alguma coisa. Mesmo sem acreditar, sabia que precisava de alguma forma ir a este encontro.O encontro se passa em uma semana num lugar muito bonito, onde monges habitavam o local.O palestrante, também monge, era um homem que já havia passado por muita experiência como executivo e tinha conhecimentos valiosos para passar a outras pessoas.Nesse período formou-se um grupo de sete pessoas, as quais trocaramexperiências da vivencia como profissionais em áreas distintas.O executivo por sua vez, a cada dia ele ficava mais interessado com o que aprendia com seus colegas de retiro e principalmente com o monge.Eles aprenderam o quão é importante o trabalho em equipe em qualquer tipo de organização, a importância de se relacionar bem com as pessoas, mesmo que seu nível hierárquico seja inferior e os princípios fundamentais de ser um bom líder.
O livro narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. Desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome: “Simeão”. De todos os fatos e coincidências, ele não compreendia porque, sempre ao longe dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “Ache Simeão e ouça-o!”.
Após um movimento sindical em sua fábrica, as constantes reclamações de sua esposa e a insubordinação de seus filhos, John começa a ver que nem tudo estava como planejara. Diante disso sua esposa