Resenha do Filme O óleo de Lorenzo
O filme o Óleo de Lorenzo, dirigido e escrito por George Miller, que traz como parceira no roteiro do filme a mãe de Lorenzo na vida real, Michaela Odone, retrata a estória de um garoto, que aos seis anos de idade descobre que tem uma doença degenerativa no cérebro que causará sua morte em pouco tempo.
O filme é baseado em uma estória, onde um casal de pesquisadores descobre que seu filho Lorenzo, de apenas oito anos tem uma doença rara, a ALD, ela provoca a degeneralização do cérebro e consequentemente a morte do indivíduo.
Apesar de ser um filme triste, ele tem uma história que nos mostra que somos capazes de alcançar nossos objetivos, mesmo que eles sejam quase impossíveis. A atuação de Susan Sarandon, Michaela Ondone a mãe do Lorenzo, foi de fato espetacular, onde ela mostrou que é uma grande atriz. O pai de Lorenzo Augusto Ondone, interpretado pelo ator Nick Nolte, assim como sua colega de elenco Sarandon, teve uma belíssima atuação. Zack o'Malley Greenbrug, o Lorezo quando criança, pode ser considerado o melhor ator do filme.
Para os estudantes de licenciatura, que precisam aprender os métodos certos de pesquisa, para os estudantes de bioquímica e de outras áreas, recomendo que assistam a esse filme, e não só aos estudantes, mas também aos pais que tem crianças com problemas, iguais ou parecidos com o de Lorenzo, pois nesse filme é explícita a forma que os pais devem tratar seus filhos nas situações mais difíceis.
Antonio Costa, estudante do curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Colcha de Retalhos
O filme Colcha de Retalhos, dirigido por Moorhouse e Escrito por Jane Anderson, traz a história de uma jovem que está refazendo pela terceira vez sua tese de mestrado, que só consegue encontrar o caminho pelo qual quer seguir com o tema, quando vai passar uma temporada na casa de sua avó, e por meio de uma pesquisa de campo, ela encontra o ponto principal de sua tese.
Finn, interpretada por Winona