resenha do filme e "seu nome é jonas"
Um momento chave do filme e a receptividade de seu avô, que mostra um momento de felicidade e o menino acha graça, sente- se seguro de partilhar tal felicidade sem mesmo saber o porque, pudera ele apreciar musica, mesmo sem esse sentido Jonas divertir-se ate uma mão em seu ombro, e olhares afoitos em sua direção , cortaram essa repentina felicidade.
Em uma busca incessante por “curar” seu filho, a Mãe, leva o menino a uma escola cuja seu método pedagógico e a repetição por meio da oralidade, o que pode sim trazer algum resultado. Mas falando em busca, o que chama a atenção e se o Pai tem a preocupação mesmo ou se age desta forma por seu próprio preconceito, medo do que os outros falam, uma ser emblemático, destorcido, e a Mãe, tão cheia de moral, cai em suas garras, em um misto que qualquer mãe cairia, buscando formas de entender e não culpa-se por tal atrocidade(o que ela sente) que seu filho vive, mãe esta que julga e o culpa por ser assim, sente que o filho não tem o esforço que ELA queria que tivesse . O companheiro, amigo e avô o único que não vê a tal diferença em Jonas, morre, surge a duvida , se o menino entendo o que aconteceu ou não.
Sabendo das limitações que ela mesmo se impõe, conhece uma família que tem o mesmo “problema” que Jonas, ali por um momento mesmo que único, surge uma fagulha de esperança , família esta que se dispõe a