Resenha do filme zuzu angel
O filme Zuzu Angel é uma obra do Diretor Sergio Rezende, Produção de Joaquim Vaz de Carvalho, Co- produção de Daniel Filho, Produtora Associada Mariza Leão, Roteiro de Marcos Bernstein. Trata-se de uma historia da vida real na época da ditadura militar no Brasil, o qual seus personagens lutavam pela liberdade de expressão, democracia mais justa, entre outras. Onde muitos que eram contra os desmandos do governo foram perseguidos, presos, torturados e assassinados pelos grupos políticos e militares.
O filme conta com o elenco principal formado por Patrícia Pillar como Zuzu Angel, Daniel de Oliveira como Stuart Angel, Luana Piovani como Elke, Alexandre Borges como Fraga, Leandra Leal como Sonia.
Zuzu Angel é um filme brasileiro de 2006, do gênero drama biográfico, dirigido por Sérgio Rezende com duração de 01:44:16seg.
Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, foi uma estilista brasileira de sucesso, separada, mãe de três filhos, uma pessoa alegre, suas roupas transmitiam alegria, ela queria expandir seus negócios para o Brasil e para o mundo. Seus desfiles mostravam as cores vivas do seu país, no qual ela tinha muito orgulho de ser Brasileira ate passar por todo sofrimento e ver que o Brasil não era tudo aquilo que ela imaginava, sendo um país de grandes desigualdades sociais.
Seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) por ter nome americano mudou o nome para Paulo para poder desviar a atenção dos militares na época da ditadura militar, era estudante de economia e passou a integrar as organizações clandestinas que combatiam a ditadura militar. Era casado com Sonia uma estudante que também lutava pelos mesmos direitos. Por participar de grupos e lutar contra as atitudes da época fez com que ele fosse perseguido, preso, torturado e assassinado pela ditadura militar, seu corpo foi jogado ao mar e nunca foi encontrado. Mesmo depois de morto ele foi julgado e absolvido, sendo que isso foi uma estratégia do governo para desviar a atenção de