Estudante
Ética ambiental: definição
Ética Ambiental é a conduta, comportamental do ser humano em relação à natureza, decorrente da conscientização ambiental e o nosso compromisso com a mesma. Sua base científica é o estudo da relação homem-natureza, englobando todas as raças humanas e todos os seres existentes, inclusive os inanimados como o solo, o ar e a água.
Podemos definir Ética Ambiental como uma conduta de comportamento do ser humano com a natureza, cuja base está na conscientização ambiental e no compromisso preservacionista, onde o objetivo é a conservação da vida global. O desafio desta nova ética está no aparecimento de um compromisso pessoal que se desenvolve pelo próprio indivíduo, dentro dele e Sua base científica é o estudo da relação homem-natureza, englobando todas as raças humanas e todos os seres existentes, inclusive os inanimados como o solo, o ar e a água. Não se trata de uma obrigação legal, mas moral e ética, que posiciona o homem frente à natureza e se reflete em ações éticas, que sem dúvida trarão resultados favoráveis à preservação ambiental e conseqüentemente à melhoria da qualidade de vida.
Ética Ambiental
Falar de Ética do Ambiente, ou das relações entre a ética e a ecologia, é antes de tudo, refletir sobre as relações entre o comportamento humano e as conseqüências dessa intervenção sobre o ambiente, que de um modo geral se identifica com o conceito de natureza, ou ambiente natural.
Efetivamente a relação do Homem com a natureza conheceu uma enorme alteração ao longo dos tempos. Inicialmente os homens estavam de tal modo expostos aos seus ritmos que o único