Resenha do filme Zuzu Angel
Zuzu Angel é um filme biográfico que conta a história da vida de uma grande estilista do Rio de Janeiro da década de 70, que impulsionou a fama do Brasil na moda internacional. Imersa num ambiente ditatorial, Zuleika Angel Jones, vivida por Patricia Pilar, marcou a historia nacional lutando contra esse regime politico em busca do filho desaparecido.
Zuzu, mulher divorciada, teve sua vida virada pelo avesso quando seu filho - Stuart Edgard Angel Jones – foi preso em 14 de maio de 1971 pelos agentes do Centro de Informação da Aeronáutica. Até então a estilista, apesar de viver em meio à ditadura, não tinha a noção de quão cruel ela era. Stuart, engajado em movimento anti governo, revolucionário que buscava mudar o Brasil, desde cedo sempre se mostrou politizado e consciente daquilo que o cercava. Embora sempre ouvir o filho, Zuzu Angel aparentava achava-lo radical demais, somente quando ele sumiu foi que a estilista percebeu o grande mal que a ditadura representava. A partir daí a mãe começa sua empreitada em busca do filho.
Após receber um telefonema anônimo sobre a prisão de Stuart, Zuzu Angel percorre todos os centros de organizações militares iniciando pela Aeronáutica. Lá e em todos os lugares onde ela esteve a resposta sempre foi negativa quanto a presença e a prisão do revolucionário. Desesperada, a mãe começou uma investigação pessoal e uma busca implacável pelo filho que ficava mais intensa a medida os dias se passavam. Conhecida nacionalmente e de renome internacional, a estilista não se intimidou com as recusas por parte do governo quanto ao paradeiro de seu primogênito. Isso também, de certa forma, impedia que de inicio prendessem-na por acha-la perigosa. Depois de muito procurá-lo sem respostas, ela recebe uma carta descrevendo a morte do filho após ser cruelmente torturado confirmando desse modo suas suspeitas.
No intuito de calar a mãe, os militares encenaram até um julgamento sem