Resenha do filme filádelfia
Andrew Beckett um brilhante advogado, trabalhava para um tradicional escritório de advocacia, ele era excelente em seu trabalho, os sócios do escritório recebem um importante caso e confiam a Andrew para esse trabalho, mas nesse momento um dos sócios observa uma lesão na face de Andrew e desconfia que ele possua o vírus do HIV, então tramam uma cilada para Andrew e somem com o processo mais importante da empresa que foi feito por ele, então o acusam de incompetência e o despedem.
Após esta demissão injusta, Andrew vai em busca de um advogado para representar sua causa, então procura por Joe Miller,um advogado excelente que é homofóbico, que após presenciar uma discriminação a Andrew em uma biblioteca decide ajudá-lo,lutando contra si mesmo o tempo inteiro.
Trava-se uma batalha nos tribunais da cidade de Filadélfia contra o preconceito contra portadores de HIV e homossexuais. A batalha e longa e cheia de artifícios por ambas as partes, e após uma análise mais profunda o Júri vota com maioria a favor de Andrew e Joe Miller. Mas como a doença de Andrew já estava muito avançada ele não resistiu e faleceu.
Tom Hanks (Andrew Beckett)
Denzel Washington (Joe Miller)
Roberta Maxwell (Juíza Tate)
Karen Finley (Dra. Gillman)
Mark Sorensen Jr. (Paciente Da Clínica)
Jeffrey Williamson (Tyrone)
Charles Glenn (Kenneth Killcoyne)
Ron Vawter (Bob Seidman)
Anna Deavere Smith (Anthea Burton)
Stephanie Roth (Rachel Smilow)
Lisa Talerico (Shelby)
Joanne Woodward (Sarah Beckett)
Jason Robards (Charles Wheeler)
Robert Ridgely (Walter