Resenha do filme clube do imperador
O Professor William Hundert, se destaca por ser comprometido com a formação dos educandos, principalmente do caráter, e por gostar de lecionar História Grego Romana, tendo em seu currículo o legado de grandes vultos do passado: Aristóteles, Platão, Sócrates, Júlio César e outros, que muito contribuíram valorizando a história. Ele proporciona aos seus alunos aulas teóricas e práticas num ambiente alegre e emocionante onde predomina o conhecimento como a base de todo o saber. Ele acredita que “O caráter de um homem é seu destino” e tudo faz para que seus comportados alunos sejam pessoas sábias, integras e corretas.
Acostumado com um padrão de alunos, recebe um novo integrante da turma Sedgewick Bell, que vem a ser filho de um senador que não quer saber de problemas, pontuando assim ao filho, se ele sabe o quanto ele está pagando para que o mesmo estivesse ali, e alega não ter tempo para "limpar sua barra", permitindo nesta fala observarmos a responsabilidade da educação de seu filho à escola, somando as falhas morais e éticas. Este aluno é inteligente, porém não é esforçado, quer resultados não importando os meios para tal, não se interessa pelas aulas e nem pelos estudos.
Com a chegada desse novo aluno, o professor vê seu domínio ameaçado pela arrogância e prepotência daquele aluno que consegue aos poucos uma legião de fãs para suas façanhas