Resenha código da inteligência
Os códigos da inteligência são novas idéias que tentam explicar a atual situação psicológica pela qual a nossa sociedade está passando. De acordo com o professor e psicólogo Augusto Cury, todos nós temos um grande potencial para nos tornarmos líderes, não só como profissionais, mas também como seres humanos. O grande problema é que infelizmente acabamos sendo traídos por nossa mente e somos atropelados pelo caminhão das crises psicológicas sem nem conseguir anotar o número da placa. Como conseqüência, sabotamos essa nossa potencialidade e somos aprisionados por algumas armadilhas, que são explicadas em detalhes durante a leitura.
Porém, nem tudo está perdido…
Se conseguirmos entender isso, podemos então nos concentrar em realizar uma grande revolução em nossas vidas, focando nos oito principais códigos presentes no livro. Esses códigos, se bem compreendidos, nos guiarão por um caminho de autoconhecimento e nos abrirão portas talvez antes nunca vistas por nós mesmos.
Mesmo parecendo um livro de auto-ajuda, o que mais me atraiu foi a teoria em si. Todo o trabalho realizado pelo psicólogo para nos mostrar o quanto nossa sociedade está doente e precisa sair urgentemente desse ciclo de crises constantes, que fazem com que as pessoas se tornem mais agressivas e transformem suas vidas, que poderiam ser grandiosas e com vários momentos de felicidade, numa vida de sofrimento e desespero, apenas adiando a própria morte, invés de celebrar a alegria da existência.
Armadilhas da Mente
1) Conformismo
2) Coitadismo
3) Medo de reconhecer os erros
4) Medo de correr riscos
Códigos da Inteligência
1) O Eu como gestor do intelecto
2) Autocrítica
3) Psicoadaptação ou Resiliência
4) Altruísmo
5) Debate de idéias
6) Carisma
7) Intuição criativa
8) O Eu como gestor da emoção
Acesse o site oficial do livro e adquira agora mesmo a chance de