Resenha Crítica- Estrada Para Riqueza
As mudanças começaram a aparecer, na área Ocidental, por conta do início do processo de industrialização. um dos fatores que levaram a esse crescimento, principalmente na Europa Ocidental, do século XVIII foram as descobertas cientificas, iniciadas por Galileu Galilei. Essas inovações estavam diretamente ligadas as ciências exatas como a física e a mecânica, contribuindo para o início da revolução industrial.
Levou-se muito tempo estudando de que forma essas descobertas poderiam ser utilizadas, como "matéria-prima", para a melhoria do progresso. Até porque, parte dessas inovações tecnológicas não eram frutos de pesquisas e sim de curiosidade, já que parte da classe de inventores desta época era formada, por pessoas que não possuíam embasamento científico. Eram pessoas do povo, como artesãos por exemplo.
Todo esse processo poderia ser abreviado, mas as técnicas utilizadas eram rudimentares. mais invenções foram descobertas, mas estas não foram fruto de curiosidade e sim de pesquisas, cujo os resultados eram mais satisfatórios, fazendo com que a química se tornasse uma das primeiras ciências da industria. Logo depois, a física também teve seu progresso, principalmente nas áreas de telecomunicações e eletricidade. O primeiro laboratório foi construido por thomas edison, estabelecendo o sistema moderno, mesmo assim, não foi suficiente para um crescimento econômico e tecnológico significativo.
Em relação a Europa Oriental, a Grécia tinha as ciências tecnológicas em desenvolvimento, mas estas não tinha valor significativo no campo econômico. Não havia interesse, já que as parte ocidental, não era suscetível a renovação, por causa de rivalidades políticas. Durante este período, a China e Europa tentaram estabelecer medidas