resenha critica o amor é contagioso
O filme tem como nome de origem Patch Adams, foi gravado nos Estados Unidos em 1988 e tem como diretor principal TomShadyac.
Resenha crítica:
No filme, Patch Adams- O amor é contagioso, vimos a luta de um homem contra o sistema convencional de cuidados médicos. Após o mesmo ser internado em um hospício, percebeque muitas vezes a terapia que faz com que as pessoas melhorem seu quadro clinico é apenas dando atenção, tratando as como pessoas humanas que estão no momento sem nenhuma forma de carinho. É entãonesse momento que Patch decide entrar para a faculdade de medicina.
Durante seu período de academico, Patch tem as mais variadas provas de que seu raciocínio faz com que as pessoas melhorem seu estadoapenas trazendo de volta para elas o sorriso e a alegria que as mesmas já tinham esquecidas nos leitos dos hospitais.
Mas ele se depara com algumas “pedras no caminho”, muitos de seus colegas de classenão aprovam sua conduta e o reitor da faculdade o chama atenção varias vezes sobre o comportamento indevido de Patch, como julga o reitor, dentro dos ambientes hospitalares.
Percebe se que Patchqueria quebrar o paradigma do modelo medico/paciente que era vigente. Em sua teoria o medico deveria ser o detentor do humanismo e do altruísmo e não somente dos ensinamentos teóricos da medicina. Aindaafirma que os acadêmicos desta área devem ter contato com pacientes logo de início para assim conseguir despertar neles a vontade de conhecer o paciente e o contexto que os influencia.