resenha critica do filme o amor e contagioso
“O Amor é Contagioso “
O filme apresenta o personagem principal Patch Adams (vivido por Robin Williams).
,que nos mostra um estudante de medicina, que como milhares de outros acaba de entrar na universidade, e procura em seus professores a resposta para suas várias dúvidas a respeito da formação profissional .
O protagonista ao observar os mestres em ação, suas atitudes, e principalmente a forma como eles se relacionam com seus pacientes, conclui que falta médicos, respeito,educação, afeto, carisma e simpatia , mostra o quanto a medicina precisa evoluir com relação à humanização, pois é exatamente como mostra o filme citado, que vemos acontecer em nossos dias .
Patch percebe que o distanciamento dos doutores no tratamento de seus pacientes pode estar provocando auterações não percebidas para quem esta vendo , mais que revertem negativamente na recuperação dos doentes.
Patch criou um movimento que é chamado de "doutores da alegria", que consiste na visita aos pacientes por parte de médicos treinados para fazer rir, para tirar de dentro dos doentes uma força adicional, para buscar em cada um deles uma energia extra que permita a eles ficar um pouco mais fortes e combater suas doenças com mais força.
O filme nos provoca e estimula no sentido de fazer com que nos mobilizemos em favor de uma atitude mais respeitosa em relação aos outros, desperta a solidariedade e o amor ao próximo
A mensagem de Patch Adams nos dá vários exemplos que devemos seguir e tratemos de tirar uma lição disso.