RESENHA DO FILME PATCH ADAMS
RESENHA CRÍTICA
O filme Patch Adams - O Amor É Contagioso é um filme dramático, gravado no Universal Home Vídeo lançado em 1998 nos Estados Unidos e conta uma linda história de um homem que viu que as pessoas doentes também podiam ser felizes e entendidas.
A historia conta que Patch Adams vai para o hospício por conta própria após tentar se suicidar, depois de um tempo percebe que os médicos só atendem os pacientes e passam receitas, e não tentam entende-los e dar a atenção que eles precisam.
Logo após saí do local decidido a se formar em medicina e a dar as pessoas o atendimento que precisam. Na Universidade passa por várias dificuldades, pois não entendem a maneira que ele quer ter uma relação com as pessoas doentes. Enfrenta várias dificuldades, e se apaixona por Carin, uma colega de turma.
Aluga um local onde abre atendimento gratuito para todos pacientes que querem ajuda, não só um médico para atendê-las, mas alguém que elas possam conversar. Sofre com a perda de Carin, mas segue em frente sempre ajudando os outros. Depois de se formar em medicina, compra uma grande propriedade onde passa á atender 15mil pessoas.
É um filme ótimo, pois mostra a realidade do mundo de hoje, onde os médicos só preocupam em passar remédios e examinar os pacientes, e nunca tem tempo para ouvi-los e mostrar que podem ser felizes mesmo passando por dificuldades. E o recomendo para vocês verem o filme.
RESENHA COM CONSIDERAÇÕES
O filme “O amor é contagioso”, conta uma história, baseada em fatos reais, de um estudante de medicina, Patch Adams, que sentiu uma enorme necessidade de buscar na sua formação acadêmica, respostas para suas variáveis dúvidas a respeito da moldagem profissional e sentia-se motivado a mexer com as normas, mostrando que, o profissional de sucesso, precisa ir além do que as Leis de sua profissão obrigam.
Persistente, Adams despertou a importância da necessidade do relacionamento entre os médicos e pacientes, algo este, que eram