resenha critica do filme patch adms
CURSO DE ENFERMAGEM
Clara Augusta Costa Teixeira
RESENHA CRITÍCA DO FILME: O AMOR É CONTAGIOSO.
MACEIÓ, 22 de Junho de 2015
FACULDADE ESTÁCIO DE ALAGOAS – FAL
CURSO DE ENFERMAGEM
RESENHA CRITÍCA DO FILME: O AMOR É CONTAGIOSO
Trabalho elaborado para a disciplina Relacionamento e Comunicação em Enfermagem, Faculdade Estácio de Alagoas – FAL, como parte de requisito para nota, sob a orientação da SALOME GARCIA.
MACEIÓ, 22 de Junho de 2015
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é analisar as ações pedagógicas, sociais e culturais no filme o amor é contagioso , produzido em 1998 com direção de Tom shadyac , Roteiro de steve oedekerk é um filme estadunidense , do gênero comédia dramática, baseado em livros e na vida de Patch Adams e Maureen Mylander.
Apresentação da obra:
Um médico que não parece, age ou pensa como nenhum doutor que conheci antes. Para Patch, humor é o melhor remédio, e ele está disposto a fazer de tudo para que seus pacientes sorriam mesmo que isto signifique arriscar sua própria carreira.
Mesmo com todos os desafios para mudar uma medicina tradicionalista, o jovem estudante consegue com muito bom humor e estudo, se formar e ajudar todos que precisam de sua ajuda profissional, e acima de tudo mostra para seus amigos estudantes, que os pacientes são pessoas e não números, e que estes tem sentimentos que devem ser respeitados.
Baseado numa história verdadeira, Patch Adams - O Amor é Contagioso, com muito humor é uma inspirada história, que nos mostra como é importante termos humanização com todas as pessoas que estão a nossa volta.
Descrevendo a estrutura:
O filme apresenta o personagem principal Patch
Adams é o foco narrativo é em 1ª pessoa.
País/Ano de produção: EUA, 1998
Duração/Gênero: 115 min., drama
Distribuição: Universal (UIP)
Prêmios :
Oscar 1999 (EUA)
Recebeu uma indicação na categoria de Melhor Trilha Sonora.
Globo de Ouro 1999 (EUA)
Recebeu duas indicações nas