Resenha Critica Se eu fosse você
Curso: Técnico em Publicidade Se eu fosse você
Gênero: Comédia
Classificação etária: 10 anos
Ano de lançamento: 2006
Distribuição: Fox Film do Brasil
Direção: Daniel Filho
Roteiro: Adriana Falcão, Daniel Filho, Renê Belmonte E Carlos Gregório
O filme conta a historia de um casal, Helena (Gloria Pires) e Claudio (Tony Ramos). Um casal normal que vai levando a vida normalmente na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, até que as coisas começam a se desgastar e as brigas aparecem. Nenhum lado consegue entender o outro, os valores vão se perdendo. Até que eles trocam os corpos, num fenômeno inexplicável. A comedia fica mais ativa quando essa troca acontece. Tony Ramos se encaixou perfeitamente no filme. Particularmente acho que as melhores cenas foram atuadas por ele. Ao longo do filme os personagens vão aprendendo a se colocar um no lugar do outro, tanto na questão física, como na psicológica.
O filme, apesar de cômico, teve uma falta de originalidade na produção, onde ele fica totalmente previsível. É o tipo de filme que o publico consegue ir adivinhando ao longo dele. Não possuiu tanta criatividade. Já o próprio diretor do filme, Daniel filho, não se mostrou tão empenhado assim, não levou muita sorte nessa carreira. Talvez ele poderia ter explorado mais os personagens, dado ainda mais vida para o filme, e deixado ele ainda mais engraçado, sem ficar exaustivo.
A própria historia de trocar de corpos já foi desenvolvida em outros filmes, um deles americano, chamado Sexta Feira Muito Louca, onde no caso mãe e filha trocam de corpo. Apesar de no filme Se eu fosse você a troca ser de um casal, a ideia original já existia. Mas o filme conquistou sim o publico, até porque naquela época os filmes de comedia brasileira não eram tão procurados. Ele apresentou situações que muitos vivem no dia-a-dia. Teve uma jogada legal, tentando diversificar os temas cinematográficos aqui no Brasil.
O filme quebra preconceitos. Passa a