Resenha critica planejamento social
SERVIÇO SOCIAL - PÓLO CARUARU
Resenha Crítica sobre Fases Metodológicas e a Instrumentação do Serviço Social
Caruaru-2011
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
SERVIÇO SOCIAL - PÓLO CARUARU
ALUNA: Ligele Aparecida dos Santos Silva.
Trabalho apresentado para disciplina de Fases Metodológicas e a Instrumentação do Planejamento Social, do curso de Serviço Social, turno a Distância, da Universidade Anhanguera ministrado pela professora Edilene Maria de Oliveira.
Caruaru-2011
.
Os instrumentos são imprescindíveis para o agir profissional, pode efetivamente determinar objetivos para se conseguir bons resultados, permitindo o atendimento das demandas, e o alcance de metas profissionais e sociais. Permite também organização e análise de diversas situações, para se ter uma visão mais ampla, e contribuírem fortalecendo as decisões, e avaliando as ações executadas.
Essa ferramenta é necessária para enfrentar novos desafios, confrontar-se com determinadas realidades, criando estratégias para o bom desempenho profissional. Assegurando um trabalho efetivo, no exercício da profissão, com a execução de ações contínuas, buscando meios e condições necessárias para sua viabilidade.
A instrumentalidade é a qualidade necessária de todo o trabalho social, ela no âmbito profissional, resulta em um profissional habilitado. Essa atividade remete a idéia de se estabelecer objetivos, que possam direcionar o alcance dos mesmos, ampliando o conjunto de ações, que possibilitem resultados.
Para planejar de forma correta é necessário possuir conhecimentos da realidade a ser trabalhada, definindo prioridades e desempenhando planejamento de forma eficiente. E para