Resenha Critica do Filme - 1492 A Conquista do Paraíso
No séc. XV, quando pouco ainda se sabia sobre todas as coisas do mundo, um homem chamado Cristován Colombo, conversava com seu filho Fernando em uma praia, sobre a Terra ser redonda, algo que era considerado um absurdo na época, pois acreditava-se que após uma certa distancia, haveria um abismo aonde a queda seria infinita e estaria infestada de monstros e seres estranhos.
Seu filho acreditava em seu pai de alguma forma, pois ele explicara que, conforme os navios iam se distanciando você passava a ver apenas as partes mais altas (mastro) e não o navio todo de uma forma diminuída, como deveria ser caso a Terra fosse plana.
Logo após esse assunto, Cristovão se dirige ao conselho português, para pedir apoio em suas navegações e provar de fato que a Terra era redonda e também descobrir novas terras (Colombo acreditava na existência do Éden na terra, também conhecido como “Paradise on Earth” e ele também tinha o objetivo de procura-lo), porém a coroa portuguesa achou um absurdo o que Colombo estava pensando, então negaram oferecer-lhe qualquer tipo de ajuda.
Colombo então vai à uma espécie de biblioteca em um templo, aonde surta, jogando livros no chão e quebrando tudo o que vê pela frente. Para conte-lo os monges o atacam e o levam-no a nocaute. Mas isso não bastaria para puni-lo pelo que fez.
Ele então entra em penitencia, e fica proibido de dizer qualquer palavra. Durante isso, um nobre espanhol dono de barcos, aproxima-se e, oferece ajuda a Colombo da seguinte forma: ele alega conhecer um banqueiro que poderia conseguir uma audiência com a Rainha da Espanha e com isso ela provavelmente acreditaria na história de Colombo e financiaria sua viagem para o Oriente, indo pelo Ocidente, porém a rainha não aceita de primeira, achando um absurdo e tendo que conversar com seus conselheiros para tomar tal decisão. Mas Colombo persistiu e conseguiu uma segunda audiência, aonde obteve aprovação em seu projeto de navegação.
A Rainha foi relutante pois, afinal era