1492
ETE GETÚLIO VARGAS
SÃO PAULO
2014
FERNANDA BERGAMI DE OLIVEIRA - Nº 08 – 2º L – MÉDIO
ROTEIRO DO FILME 1492 – A Conquista do Paraíso
Trabalho apresentado à disciplina Língua Portuguesa Literatura Brasileira sob a orientação dos professores Maria Margarida Quagliato Honora e Celso Luiz Lucas.
ETE GETÚLIO VARGAS
SÃO PAULO
2014
Sumário
Introdução
O objetivo deste trabalho é fazer uma resenha crítica sobre o filme 1492 – A Conquista do Paraíso de Ridley Scott descrevendo sobre a época, a realeza, as navegações e as datas.
O lançamento do filme foi datado em 8 de outubro de 1992 na Espanha e foi lançado comercialmente para comemorar os 500 anos de descoberta da América.
O texto será composto pelo retrato do filme, para que o leitor entenda, detalhadamente, o que se passa pelo o enredo.
Resenha Crítica
De acordo com o filme Cristovão era um sonhador sem fronteiras, deixando de acreditar nos limites que a religião implantava – pois a igreja tinha grande influencia na época – e nos falares da população, pois para a maioria o mar era algo tenebroso e amedrontador que continha monstros horríveis e que no final eles cairiam num buraco sem fim. Mas Colombo apenas estava a procura de novas descobertas a fim de finalizar estes mitos e os limites que a religião colocava aos desacreditados. No entanto ele era desacreditado, viajar com a ideia que a terra é redonda era loucura, querendo descobrir um segundo caminho para chegar às Índias, pelo o oeste, pois já conheciam o caminho pelo Mediterrâneo.
Em algum dia de 1941, Cristovão vai até a Universidade de Salamanca para procurar auxilio para realizar seu sonho. Depois de alguns dias sendo rejeitado e até mesmo recebendo castigo por causa de suas palavras contra a religião, ele e seu projeto de navegação são aceitos pelos reis Fernando e Isabel, depois de receber ajuda do banqueiro Santagel.
Como a