Resenha critica de quanto vale ou é por quilo
Como se vê no filme,no período escravocata,os escravos eram fonte de lucro,pois eram vendidos e isso gerava fonte de status e riqueza.
Mas nos dias atuais como mostra o filme,ainda existem pessoas e entidades honestas,como os voluntários da comunidade,mas por outro lado é muito claro que existem muitas pessoas que utilizam as ONG’s para obter altos lucros e desviar verbas públicas.Eles usam a miséria como uma forma de negócio e aproveitam daqueles que vivem em situações precárias,mas ninguém pode atrapalhar os seus negócios .
O filme mostra a morte da líder comunitária Arminda(Ana Carbatti),que luta pela sobrevivência da população que enfrenta preconceitos de todos, sobrevivência, para que não sejam um produto de lucro para as instituições.Arminda é assasinada pelo jovem matador Candinho(Silvio Guindane).Ricardo Pedrosa(Caco Ciocler) um dos donos da entidade foi quem encomendou a morte da líder comunitária Arminda,pelo fato de ela ter descoberto que os computadores comprados para o projeto foram superfaturados.
Essas cenas nos mostram a falta de solidariedade e humanidade das pessoas
Outra situação da semelhança é a do capitão do mato que procura uma escrava fugitiva para receber a recompensa e sustentar a família,já em outra cena um jovem chamado Candinho(Silvio Guindane),cuja a esposa está grávida,recebe a proposta para ser um matador de aluguel para também sustentar sua família.
Essas diversas situações nos deixam muito comovidos,mas o curioso é que tudo isso acontece naturalmente no nosso dia a dia