Resenha coach carter
Dirigido por Thomas Carter com Samuel L. Jackson, Rob Brawn, Ashati, Channing Tatum, Texas Batter.
Baseado em uma história real e inspiradora de um treinador que decide mostrar os diversos aspectos dos valores de uma vida. Ken Carter (Samuel L. Jackson) é um bem sucedido proprietário de uma loja de artigos esportivos que aceita ser técnico de basquete de sua antiga escola situada em uma área pobre da cidade de Richmond, Califórnia EUA, onde bateu vários recordes quando jogador.
Para torna-los campeões, Carter enfrentou além da falta de talento de seus jogadores, a má educação, a falta de comprometimento com os estudos e o respeito para com o próximo, em meio a tudo que tinha em mãos ele trata de armar um regime duro de regras escritas, que inclui desde a forma de se vestir até a forma como se respeitam. Os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. Com isso houve uma resistência não só do time como da comunidade e do colégio, Carter se viu só diante um situação a qual julgava ser importante para o crescimento e desenvolvimento daqueles jovens. Visto que o comportamento do time estava muito abaixo do desejável, ele descobre que muitos de seus jogadores estavam tendo um desempenho muito fraco na sala de aula, o que o faz tomar uma atitude que espantou o time, suspende todos os jogos até que seus jogadores frequentem a sala de aula e passem a dar aos estudos a importância que lhe cabe.
Indo contra tudo e contra todos Ken Carter consegue com muita disciplina colocar os alunos no eixo e fazer deles vitoriosos e os faz enxergar que para ter sucesso na vida além de disciplina é necessário ter determinação, força de vontade e não desistir nunca e que não há vitória sem luta.
O Filme retrata a dura vida de alunos de uma escola pública nos EUA, onde não possuem nenhuma perspectiva de vida, com