Resenha filme coach carter
Filme - Coach Carter – Treino para a Vida.
O filme relata a história de uma escola chamada Richmond High School, que tem seu time de basquete cotado como um dos piores da cidade. No último campeonato escolar eles ganharam apenas 4 partidas e obtiveram 22 derrotas. Seus jogadores não se importam muito em ganhar, apenas em demonstrar algumas jogadas de efeito e se definem como jogadores de basquete. O treinador do time os define como garotos raivosos e sem interesse pelos estudos.
O que importa para a escola é ter um time de basquete no campeonato escolar e não formar estudantes e sim jogadores. Os estudos são importantes em todas as áreas de nossas vidas, com ele podemos desenvolver melhor nossos objetivos e metas, até mesmo no esporte o estudo ajuda os atletas a desenvolverem melhor os seus relacionamentos pessoais e profissionais. A diretora decide contratar um novo treinador para então ver o time vencer o campeonato.
Contratam um antigo estudante da escola que também era jogador de basquete, o Sr. Carter, para ser o treinador do time e fazer deles vencedores. O Sr. Carter firma um contrato onde os atletas teriam que cumprir algumas regras para jogarem. Ele tem uma metodologia de ensino que é voltada para o crescimento dos estudantes e atletas, ele pretende desenvolve-los para seguirem seus estudos na faculdade e continuarem praticando o basquete. Os atletas descobrem o espírito de equipe, o que os auxilia a vencer nos jogos e a modificarem suas vidas, os tornando vencedores e verdadeiros homens. Alguns dos atletas acabam deixando os estudos de lado e não tiram notas boas, o Sr. Carter então decide fechar o ginásio e cobrar as clausulas do contrato, que seriam: os atletas teriam que tirar média 2,3 nas matérias, freqüentar todas as aulas, sentarem-se na primeira fileira e apresentarem-se aos jogos de terno e gravata.
Todos da cidade e da escola desaprovam o método utilizado pelo Sr. Carter para ajudar os atletas a conseguirem alcançar